14.8 C
Canoas
15 de agosto de 2025

Ação rápida da BM prende criminoso e evita morte de policial em Canoas

A prisão de criminoso que pretendia matar policial em Canoas aconteceu na BR-116

Em uma rápida ação, policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) prenderam um criminoso que estava indo matar um policial da reserva em Canoas. O caso ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (15).

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, policiais faziam patrulhamento ostensivo quando um GM Celta, ao perceber a presença da viatura, mudou bruscamente de pista na BR-116 e tentou fugir em alta velocidade. Porém, pouco tempo depois, os PMs conseguiram realizar a abordagem ao veículo.

LEIA MAIS:

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola com um carregador e 17 munições intactas. Dentro do carro, ao lado do banco do motorista, havia uma bolsa com 20 munições de calibre 380 intactas, além de dois celulares. Aos policiais, o preso relatou que havia recebido a arma e o veículo para cometer o homicídio contra o policial da reserva.

Ação rápida da Brigada Militar prende criminoso e evita morte de policial em Canoas: crime encomendado

De acordo com o relato do preso, ele informou que a mulher da vítima teria contratado ele para cometer o crime. Para isso, além do veículo e da arma apreendida com ele, a esposa entregaria mais R$ 5 mil para ele. Apontada como mandante do crime, a mulher está sendo escutada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Por fim, os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 12, semiautomática, munições, carregadores e cinco granadas na casa do preso. Conforme apurado pela reportagem da Agência GBC, ele não tinha antecedentes criminais.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS