Em uma rápida ação, policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) prenderam um criminoso que estava indo matar um policial da reserva em Canoas. O caso ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (15).
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, policiais faziam patrulhamento ostensivo quando um GM Celta, ao perceber a presença da viatura, mudou bruscamente de pista na BR-116 e tentou fugir em alta velocidade. Porém, pouco tempo depois, os PMs conseguiram realizar a abordagem ao veículo.
LEIA MAIS:
- Comércio indígena no Centro terá novas regras; Saiba quais
- O que diz tradicional empresa gaúcha que demitiu funcionários?
- Professor é demitido por suspeita de assédio contra alunos em escola
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola com um carregador e 17 munições intactas. Dentro do carro, ao lado do banco do motorista, havia uma bolsa com 20 munições de calibre 380 intactas, além de dois celulares. Aos policiais, o preso relatou que havia recebido a arma e o veículo para cometer o homicídio contra o policial da reserva.
Ação rápida da Brigada Militar prende criminoso e evita morte de policial em Canoas: crime encomendado
De acordo com o relato do preso, ele informou que a mulher da vítima teria contratado ele para cometer o crime. Para isso, além do veículo e da arma apreendida com ele, a esposa entregaria mais R$ 5 mil para ele. Apontada como mandante do crime, a mulher está sendo escutada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por fim, os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 12, semiautomática, munições, carregadores e cinco granadas na casa do preso. Conforme apurado pela reportagem da Agência GBC, ele não tinha antecedentes criminais.