Um professor de uma escola da rede municipal de São Leopoldo é investigado pela Polícia Civil por suspeita de assédio contra alunos dentro do ambiente escolar. Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação (Smed) confirmou que acompanha o fato e que o docente foi demitido na última segunda-feira (11).
Desde o início deste ano, o professor trabalhava na instituição de Ensino Fundamental por meio de contrato temporário. Pelo menos duas famílias já procuraram a polícia.
LEIA MAIS:
- Colírio que substitui óculos é aprovado nos EUA
- Banco Central alerta sobre moeda de 50 centavos com erro raro
- INSS rompe contrato com Agibank após denúncias de irregularidades
Professor é demitido por suspeita de assédio contra alunos em escola de São Leopoldo
Nota da Prefeitura de São Leopoldo
“A Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo (Smed) informa que, imediatamente ao tomar ciência, da suspeita de assédio em uma escola do município, tomou todas as medidas necessárias.
O suspeito, um professor, que trabalhava com contrato temporário, foi afastado imediatamente do contato com os estudantes e demitido na última segunda-feira.
O caso já foi encaminhado para o Conselho Tutelar e um relatório será entregue ao Ministério Público, nessa sexta-feira (15).
Uma psicóloga e uma assistente social do Núcleo de Enfrentamento à Violência Escolar (Neve), da Smed, já estão trabalhando com as turmas da escola. A SMED também disponibilizou apoio jurídico e psicológico às famílias.”