Uma ação conjunta entre policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu três pessoas e apreendeu armas munições e granadas em Canoas. O caso ocorreu na última sexta-feira (15).
Conforme informações da Brigada Militar (BM), policiais realizavam policiamento ostensivo quando abordaram um GM Celta na BR-116. Com o motorista, os policiais apreenderam uma pistola, um carregador e 38 munições intactas.
LEIA MAIS:
- Previsão do tempo: vai chover hoje? Prepare-se para o fim de semana
- Fiscalização em restaurante encontra trabalhadores em situação análoga a escravidão
- BR-386: Traficantes escondem 6 kg de maconha em caminhão carregado com sucata
Além disso, durante a abordagem, o preso relatou aos policiais que teria recebido o veículo e a arma para cometer o homicídio de um policial da reserva. O crime teria sido ordenado pela esposa da vítima.
Após prisão em Canoas, policiais encontraram granadas em residência
Logo após a prisão em flagrante, policiais do 15° BPM e da DHPP de Canoas foram até a residência do preso em Sapucaia do Sul. No imóvel eles apreenderam seis granadas explosivas, uma escopeta calibre 12 semiatuomática com três carreagadores, 253 munições, balança de precisão e celulares.

Ainda, conforme a Brigada Militar, policiais isolaram o imóvel para que o efetivo do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizassem a remoção segura dos explosivos.
Mais dois presos
Além do homem preso em flagrante, mais duas mulheres foram presas em flagrante. Entre elas, está a mandante do crime.