Está presa a mulher que encomendou a morte do próprio marido em Canoas. O caso foi descoberto na última sexta-feira (15).
Conforme informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, a descoberta do plano começou após uma abordagem da Brigada Militar (BM). Policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) realizavam patrulhamento ostensivo quando um GM Celta, ao perceber a viatura, mudou bruscamente de pista na BR-116 e fugiu em alta velocidade. Porém, pouco tempo depois, os PMs conseguiram abordar o veículo.
LEIA MAIS:
- Famosa rede de lojas fechará filiais no Rio Grande do Sul
- INSS paga auxílio para quem tem ansiedade?
- Saiba quais postos de saúde estão abertos neste sábado
No carro, os policiais encontraram uma pistola com um carregador e 17 munições intactas. Dentro do carro, ao lado do banco do motorista, havia uma bolsa com 20 munições de calibre 380 intactas, além de dois celulares. Aos policiais, o preso relatou que havia recebido a arma e o veículo para cometer um homicídio contra o policial da reserva.
Mulher encomendou crime em Canoas e acabou presa em flagrante
De acordo com o relato do preso, ele informou que a mulher da vítima teria contratado ele para cometer o crime. Para isso, além do veículo e da arma apreendida com ele, a esposa entregaria mais R$ 5 mil para ele. Pouco tempo depois, ela acabou presa em flagrante. Uma outra mulher, que também participou do plano, também foi presa.
Granada em Canoas
Logo após a prisão em flagrante do homem contratado para executar o crime, policiais do 15° BPM e da DHPP de Canoas foram até a residência do preso em Sapucaia do Sul. No imóvel, eles apreenderam seis granadas explosivas, uma escopeta calibre 12 semiatuomática com três carreagadores, 253 munições, balança de precisão e celulares.
Ainda, conforme a Brigada Militar, policiais isolaram o imóvel para que o efetivo do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realzassem a remoção segura dos explosivos.