Neste sábado, dia 16 de agosto, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai interditar a Rua Zeferino Dias, na Zona Norte de Porto Alegre, no sentido bairro–Centro, das 9h às 17h, para instalar uma adutora. A equipe realiza a intervenção como parte das obras de requalificação da Avenida Sertório, uma das principais vias de ligação da capital gaúcha.
Rotas alternativas
Durante o bloqueio, os motoristas que precisam acessar a Avenida Sertório em direção ao Centro deverão utilizar o seguinte trajeto:
- Desviar à direita pela Rua Zeferino Dias
- Cruzar a Avenida Assis Brasil
- Seguir até a rotatória dos Gaúchos
- Retornar pela Av. Sertório
Monitoramento em tempo real
A operação será acompanhada por agentes da EPTC e pela central de controle de mobilidade, permitindo ajustes rápidos caso haja congestionamentos. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) também disponibilizará atualizações em tempo real através do perfil oficial @EPTC_POA na rede social X (antigo Twitter).
LEIA MAIS:
- Estudo diz o que pode fazer as crianças largarem o celular
- Motorista morre prensado por ônibus
- Banco Central alerta sobre moeda de 50 centavos com erro raro
Informações oficiais
A ação conta com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A população é orientada a planejar seus deslocamentos com antecedência e seguir as instruções das equipes no local.