A Polícia Civil desarticulou um esquema de tráfico de drogas considerado de luxo durante a Operação Mercado de Luxo, deflagrada nesta terça-feira (19) nas cidades de Canoas e Porto Alegre. As drogas apreendidas poderiam render mais de R$ 480 mil no mercado ilegal.
De acordo com o delegado Maurício Barison, da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas, as investigações começaram em maio de 2025 e apontaram para um verdadeiro bazar do tráfico de drogas premium, que abastecia clientes com substâncias de alto valor.
Na ação, um homem de 37 anos foi preso em flagrante em uma residência no bairro Vila Farrapos, em Porto Alegre. No local, os policiais encontraram praticamente todas as drogas de luxo investigadas, confirmando a atuação criminosa.
Operação Mercado de Luxo: Polícia Civil apreende mais de R$ 480 mil em drogas: Drogas apreendidas
- 4.800 comprimidos de ecstasy
- 230 gramas de MDMA
- 250 porções de LSD
- 380 porções de cocaína + 110 gramas adicionais
- 440 gramas de haxixe
- 13,9 quilos de maconha + 21 porções separadas
- 1 quilo de maconha skunk
Além das drogas, foram apreendidos balanças de precisão, embalagens, seladoras a vácuo e anotações das vendas, confirmando a organização do esquema.
Outro agravante revelado pela polícia foi a localização do ponto de tráfico: o imóvel ficava a apenas 200 metros de uma escola e de uma creche, aumentando a gravidade do crime.
LEIA MAIS:
- Homem morre em acidente entre dois carros
- Chuva marca inicio da semana no Rio Grande do Sul; Saiba mais
- Ligações indesejadas de robôs e bancos? Use o não me pertube
O Delegado Maurício Barison afirma que as investigações seguem em curso, objetivando a prisão dos demais criminosos responsáveis pelo bazar do tráfico.
www.pc.rs.gov.br
DISQUE-DENÚNCIA 181
https://www.pc.rs.gov.br/faca-uma-denuncia
Instagram: @dpregionalcanoas