20.9 C
Canoas
19 de agosto de 2025

Professora é demitida após bater em criança de 4 anos com pilha de livros

O episódio aconteceu na Escola Infantil Xodó Da Vovó

Uma professora está sendo investigada por agredir uma criança de quatro anos em uma escola infantil particular de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A docente foi demitida e é investigada por lesão corporal.

O episódio aconteceu dentro de uma sala de aula, na Escola Infantil Xodó Da Vovó, na última segunda-feira (18).

LEIA MAIS:

Professora é demitida após bater em criança de 4 anos em Caxias do Sul

Uma câmera de segurança do local registrou o momento em que a professora está organizando materiais em um armário, enquanto os alunos do Pré estão reunidos, sentados em círculo, nas classes.

Até que, em um determinado momento, a mulher se dirige até um menino de 4 anos e bate na cabeça dele com uma pilha de livros.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

O que disse a escola ao Zero Hora

O diretor administrativo da Escola Xodó da Vovó, Cristhian Segatto Ferreira, relatou à reportagem que a professora alegou que o menino havia caído no banheiro. Aos pais, segundo ele, a criança informou que o ferimento havia sido causado por outro colega.

Como havia versões distintas sobre a situação, ele decidiu checar as imagens gravadas pelas câmeras de segurança. Leonice foi demitida ainda na segunda-feira por justa causa. Um boletim de ocorrência foi registrado à noite pela instituição.

Segundo ele, a professora atuava há seis anos na escola e era vista como uma pessoa de confiança.

— O que nos salvou foram as imagens. Se não tivéssemos nosso sistema de câmeras robusto colocado há um ano e meio, certamente iríamos estar à deriva e nunca iríamos saber a real situação. O meu compromisso é de dizer que fundamos a escola com o objetivo de atender os nossos dois filhos, que hoje têm oito e 10 anos. É como se fosse os nossos filhos. Foram 13 anos, até hoje, construindo reputação, integridade, imagem de uma escola segura. Infelizmente, estamos sujeitos (a isso) — desabafa.

Bruna Linck
Bruna Linck
Estudante de Jornalismo, Bruna Linck é fotógrafa e escreve sobre o cotidiano da cidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS