A reconstrução do Hospital de Pronto Socorro (HPSC) em Canoas ganhou um novo passo na última segunda-feira (18). Representantes da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal se reuniram para tratar do repasse de recursos do governo federal que vão acelerar as obras do hospital.
A Prefeitura usará os recursos para reconstruir o primeiro pavimento, destruído pela enchente de 2024, e reformar o segundo pavimento e o telhado. A administração municipal deve concluir a análise final dos projetos até o dia 15 de setembro, liberando assim o valor.
Com a verba liberada, as obras poderão ser realizadas em três turnos, permitindo que o hospital volte a atender a população mais rapidamente.
LEIA MAIS:
- Vai usar a BR-116 hoje? Fique atento aos bloqueios no trânsito em Canoas
- Identificados militares que morreram em acidente na BR-116, em São Leopoldo
- Famosa padaria de Porto Alegre é interditada por vender alimentos podres com fezes de rato
O prefeito Airton Souza destacou a importância do repasse:
“O grande gargalo da nossa gestão é a liberação dos recursos para a obra do HPSC. É fundamental agilizar esse repasse.”
O vice-prefeito Rodrigo Busato comentou:
“A reunião foi importante para definir o cronograma de continuidade das obras. O pessoal está ansioso, e estamos trabalhando com responsabilidade.”
O gerente da Caixa, Iuri Jadovski, reforçou o compromisso da instituição:
“A pressa do Município é a nossa pressa.”
Com a parceria entre Prefeitura e Caixa, a expectativa é que a reconstrução do HPSC avance rapidamente, garantindo que o hospital volte a atender a população de Canoas em pleno funcionamento.