Já estão abertas as inscrições para quem deseja fazer voluntariado na Copa do Mundo de 2026 e participar dos bastidores do torneio. A FIFA abriu inscrições para mais de 65 mil voluntários.
Pela primeira vez, o torneio acontecerá em três países diferentes: Estados Unidos, Canadá e México.
LEIA MAIS:
- PIS/Pasep 2025: confira calendário, documentos e como acessar o abono salarial
- Bolsa Família: 958 mil famílias deixam o Programa em agosto
- Caixa Tem com benefício de R$708 disponível, saiba como consultar
O que faz um voluntário da Copa do Mundo?
As funções variam de atendimento a torcedores a apoio em áreas como mídia, transporte, segurança e sustentabilidade. Embora não haja remuneração, os escolhidos recebem uniforme oficial, alimentação durante os turnos, certificado de participação e outros benefícios.
Segundo a FIFA, a atuação dos voluntários é essencial para o andamento do torneio, pois representa a hospitalidade e o espírito de cada país-sede. Além disso, é uma oportunidade de viver a Copa do Mundo de dentro, contribuindo para que o espetáculo aconteça.
Quem pode participar?
Podem participar maiores de 18 anos com domínio de inglês. E, no México, também de espanhol. Os voluntários precisam estar disponíveis para pelo menos oito turnos de 6 a 8 horas entre 11 de junho e 19 de julho de 2026.
O processo de seleção envolve triagem, entrevistas online, verificação de antecedentes e treinamento antes do início das atividades.
Como se inscrever?
Para participar, basta acessar o link volunteer.fifa.com. no site oficial da FIFA, preencher um formulário de inscrição, indicando seu interesse em participar do programa.