A madrugada desta sexta-feira (22) foi marcada pela queda de granizo no Rio Grande do Sul, trazendo prejuízos a moradores de Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha.
De acordo com os Bombeiros Voluntários, o chamado de emergência ocorreu por volta das 3h30min, quando pedras de gelo atingiram a comunidade de Cinco Alto, no interior do município.
Quatro residências sofreram danos. Em duas delas, os estragos foram mais significativos, com perfurações no telhado que obrigaram a utilização de lonas fornecidas pelos bombeiros. Nas outras duas casas, os prejuízos foram menores.
LEIA MAIS:
- Mulher é morta pelo companheiro após discussão; Filhas presenciaram o crime
- Governo define prazo para brasileiros fazerem a nova Carteira Nacional de Identificação
Apesar do susto e dos danos materiais, não houve registro de feridos. A ocorrência reforça os alertas emitidos para a região devido à instabilidade provocada pela chegada de uma frente fria.
Granizo destrói telhado de casas em cidade no Rio Grande do Sul: Instabilidade continua no fim de semana
A previsão do tempo indica que o granizo no Rio Grande do Sul pode voltar a ser registrado em outros municípios nos próximos dias. No sábado (23), a frente fria persiste e, associada ao ar quente que vem da Região Central do país, mantém o padrão de chuvas intensas.
Segundo a Climatempo, alguns dos municípios com maiores volumes de chuva previstos são:
- Encruzilhada do Sul – 78,3 mm
- Caçapava do Sul – 77,6 mm
- Camaquã – 74,0 mm
- Arambaré – 71,3 mm
- Roca Sales – 70,0 mm
- Venâncio Aires – 69,6 mm
- São Sepé – 68,8 mm
- Encantado – 68,1 mm
- Muçum – 68,1 mm
- Arroio do Meio – 64,4 mm
No domingo (24), o fenômeno deve avançar para Santa Catarina e Paraná, levando a instabilidade para os estados vizinhos.