A prefeitura de Canoas deu início à contratação de um imóvel para a bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Canoas. A previsão é de que a nova estrutura comece a operar no início de novembro.
O novo local será na Avenida Victor Barreto, no Centro da cidade. A estrutura será ampla, com capacidade para acomodar oito ambulâncias, quatro motolâncias e cerca de 40 profissionais, com salas, banheiros e áreas de convivência.
LEIA MAIS:
- Brigada Militar prende traficante com drogas, faca e dinheiro em Canoas
- Polícia Civil apreende “tijolo” de cocaína em Canoas
- Câmara aprova projeto que combate a adultização de crianças nas redes sociais
O valor definido para locação é de R$ 14 mil por mês, com contrato previsto para 12 meses, com o valor total de R$ 168 mil.
Saiba onde será a nova instalação das bases do SAMU em Canoas: A nova localização tende a impactar positivamente na qualidade do serviço prestado
Conforme o secretário adjunto de saúde, Gustavo Corrêa, responsável pela Gestão Hospitalar, a nova base terá como objetivo centralizar os atendimentos atualmente realizados em duas unidades, sendo no Hospital de Pronto Socorro (HPSC) e outra no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), melhorando a qualidade da gestão e a eficiência do serviço.
De acordo com o secretário, com esse novo local será possível centralizar o serviço, mantendo uma gestão uniforme em um ponto mais estratégico, com um tempo de resposta mais adequado. Com a nova base passando por um processo de adequação e de implementação da padronização visual prevista pelo Ministério da Saúde.
A nova localização tende a impactar positivamente na qualidade do serviço prestado pelo SAMU. A Prefeitura será um local melhor, com espaço adequado para acomodar as equipes, e centralizado para poder atender as ocorrências de Canoas e Nova Santa Rita adequadamente.