Um adolescente de 14 anos foi apreendido após ser filmado pichando a Estátua da Liberdade da Havan Canoas, na última segunda-feira (25). A ação foi registrada por uma câmera de monitoramento da loja. Os colaboradores intervieram imediatamente. O jovem foi obrigado a apagar a pichação antes da chegada da Brigada Militar (BM).
De acordo com publicação oficial da própria rede nas redes sociais, a loja reforçou que não irá tolerar esse tipo de crime. “Que este caso sirva de exemplo: quem tentar pichar nossas lojas vai ser pego!”, destacou a nota. O adolescente foi conduzido pela BM para os procedimentos cabíveis.
Adolescente de 14 anos é apreendido após ser flagrado pichando estátua da Havan em Canoas: pichação é crime
O ato de vandalismo na Havan em Canoas repercutiu nas redes sociais. Especialistas lembram que a pichação é considerada crime ambiental e pode resultar em medidas socioeducativas no caso de menores de idade.
LEIA MAIS:
- Grupo que fotografava traições em motéis e extorquia vítimas é alvo de operação
- Vai ter trem para a Expointer 2025?
- Polícia Civil prende suspeito de ameaçar influenciador Felca
A Havan Canoas, localizada na avenida farroupilha, bairro Marechal Rondon, inaugurou no dia 23 de agosto de 2025 e se tornou uma das maiores unidades da rede no Rio Grande do Sul. A loja trouxe empregos diretos e indiretos para a região e se consolidou rapidamente como um dos pontos mais movimentados da cidade.