O temporal em Canoas registrado na madrugada do último sábado (23) trouxe fortes chuvas e ventos, mas o município não enfrentou pontos críticos de alagamentos. O volume acumulado chegou a 102 mm em 48 horas, e mesmo assim os danos foram considerados pontuais.
De acordo com a Defesa Civil, oito árvores caíram e oito residências tiveram destelhamentos parciais. Ao todo, 30 pessoas foram diretamente afetadas, 19 adultos e 11 crianças, todas atendidas pelas equipes municipais. Não houve registro de feridos, desabrigados ou desalojados.
LEIA MAIS:
- Homem é preso por suspeita de abusar sexualmente de criança
- Veja quando será a próxima chuva de meteoros e como observar
- Governo desativa radares nas rodovias federais por falta de verba
Veja dados do último temporal em Canoas: Um relatório parcial divulgado confirmou que não precisou o decreto de emergência
As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos trabalharam desde as primeiras horas do dia na retirada de árvores, distribuição de lonas e isolamento de áreas de risco. Um relatório parcial divulgado confirmou que não precisou o decreto de emergência.
Segundo Vanderlei Marcos, secretário de Defesa Civil e Resiliência Climática, os investimentos em prevenção foram decisivos. “Quando assumimos, uma chuva como essa gerava quase 700 pontos de alagamento. Hoje, graças ao trabalho conjunto, não tivemos nenhum ponto crítico”, afirmou.