21.1 C
Canoas
27 de agosto de 2025

Canoas: Polícia Civil prende suspeito de roubar fios e cabos de casa de bombas

Polícia investiga roubo na casa de bombas Canoas e prende suspeito com arma e munições. Veja detalhes a seguir

A Polícia Civil deflagrou a Operação Casa de Bombas para combater crimes de roubo e furto de fios e cabos em Canoas. A ação teve como foco o crime registrado na casa de bombas nº 4, localizada no bairro Fátima, estrutura considerada essencial para o escoamento da água e a proteção contra enchentes nos bairros Rio Branco e Fátima.

As investigações começaram em julho de 2025, após um funcionário registrar ocorrência de roubo no local. Segundo o relato, criminosos armados invadiram a casa de bombas e levaram fios e cabos que mantêm o sistema de drenagem em funcionamento. O crime colocou em risco o funcionamento da estrutura, que é vital para evitar alagamentos em períodos de chuva.

Na operação, os policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas, com apoio da DEAM, 1ª DP de Canoas e 1ª DP de Sapucaia do Sul, cumpriram mandados de busca e prisão temporária. Em uma das residências alvo, no bairro Fátima, os agentes encontraram um revólver calibre 38 com munições, além de um simulacro de arma idêntico ao utilizado no crime. Também foram apreendidos quatro cadernos com anotações que agora serão analisados no inquérito policial.

LEIA MAIS:

O principal suspeito do roubo possui histórico criminal por homicídio, roubo, furtos de fios e cabos e posse ilegal de armas. A prisão dele representa um passo importante no combate a esse tipo de delito, que além de gerar prejuízo, ameaça o funcionamento de serviços essenciais em Canoas.

A polícia orienta que outras vítimas denunciem casos semelhantes de forma anônima. Denúncias podem ser feitas pelo site da Polícia Civil (www.pc.rs.gov.br), pelo telefone (51) 3425-9056 ou ainda pelo WhatsApp (51) 98459-0259.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS