Um homem foi preso pela Polícia Civil após fingir ter câncer cerebral para aplicar golpes nas redes sociais em Alvorada. A prisão aconteceu na última terça-feira (26) na região metropolitana.
De acordo com o boletim de ocorrência o criminoso se apresentava na internet como se tivesse diagnóstico de doença cancerígena. Ele usava laudos médicos falsos para arrecadar valores financeiros, que segundo ele seriam usados no tratamento da doença.
LEIA MAIS:
- Comer de madrugada faz mal?
- Estudantes já podem sacar incentivo do Governo via Caixa Tem
- Bolsa Família via Caixa Tem: veja como sacar
O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) analisou os documentos utilizados pelo suspeito durante a investigação e concluiu que eram falsificados.Ainda será investigado os valores e quantas pessoas que caíram no golpe do farsante.
Homem é preso por fingir ter câncer e aplicar golpes: No dia 6 de agosto, o homem já havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma
O suspeito possui 24 mil seguidores na internet, de diferentes cidades do Brasil. A polícia solicitou o bloqueio de contas bancárias do preso, que foi recolhido no sistema prisional.
No dia 6 de agosto, o homem já havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dele. No local foram encontrados distintivos e uniformes falsos das polícias Civil e Federal.