A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe da fabricação, distribuição, comercialização e uso de diferentes produtos. O anúncio saiu na última terça-feira (26).
As medidas publicadas no pelo Diário Oficial da União, se deu após irregularidades identificadas em alimentos, suplementos infantis e cosméticos.
LEIA MAIS:
- Pix de 2,5 mil disponível via Caixa Tem para vítimas das enchentes no RS, saiba se você tem direito
- Consulte seu CPF e saiba se você tem direito à devolução de dinheiro de imposto
- Parceria Brasil México ganha força em meio a tarifas de Donald Trump contra exportações
Anvisa proíbe venda de alimentos e produtos higiênicos por diversas irregularidades: Os itens proibidos são
Creme corporal “Adeus”
Fabricado pela JSA Indústria de Cosméticos Ltda., o “Creme Corporal Multifuncional Adeus” foi registrado como cosméticos, e apresentava alegações terapêuticas, como combate ao lipedema, celulites, estrias e foliculites. A Anvisa considera uma atividade farmacológica, o que exige outro tipo de registro.
Molho de Pimenta “Ubon Extra Forte”
O molho apresentou resultado insatisfatório em testes do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal, que detectaram 31,4 mg/kg de dióxido de enxofre sem a devida informação no rótulo.
Goma para preparo de tapioca “Ekobom”
O lote desse produto apresentou evidências de estufamento, uma situação anormal que pode oferecer riscos à saúde do consumidor. A comercialização, propaganda, distribuição desse lote também foram suspensos.