Com a eliminação de João Fonseca na segunda rodada, Bia Haddad se tornou a única representante do Brasil nas disputas de simples do US Open 2025. A número 22 do mundo estreou no último Grand Slam do ano com vitória sobre a britânica Sonay Kartal e agora se prepara para encarar Viktorija Golubic, da Suíça, nesta quinta-feira (28).
A estreia não foi tranquila para a brasileira. Além de superar a adversária em quadra, Bia precisou lidar com fatores emocionais que, segundo ela mesma, atrapalharam o desempenho em alguns momentos. Irritada, a tenista chegou a deixar a quadra entre o segundo e o terceiro set para reorganizar a mente antes de voltar mais forte para o jogo.
O esforço deu resultado. Bia Haddad venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1, demonstrando recuperação mental e técnica no momento decisivo. “O principal foi a luta interna. Hoje estou feliz porque consegui ser positiva, não me boicotar e me dar mais uma chance. Agora é ajustar o que precisa para tentar melhorar para a próxima rodada”, desabafou após a vitória.
Na segunda rodada, a brasileira terá pela frente Golubic, número 72 do ranking mundial. No único confronto anterior entre elas em torneio da WTA, Bia saiu vitoriosa. O jogo será disputado no estádio 17 e está previsto para começar às 12h (horário de Brasília).
Bia Haddad x Viktorija Golubic: horário e onde assistir
- Data: quinta-feira, 28 de agosto
- Horário: 12h (de Brasília)
- Onde assistir: sportv3, ESPN 2 e Disney+
LEIA MAIS:
- INSS paga auxílio para quem tem ansiedade?
- Caixa começa a pagar Bolsa Família de agosto a 19,2 milhões de famílias
- Automedicação: prática comum no Brasil pode levar à morte; saiba os riscos e como evitar
Com a responsabilidade de manter o tênis brasileiro em evidência no torneio, Bia Haddad chega confiante para tentar avançar no Grand Slam e buscar uma campanha histórica em Nova York.