22.3 C
Canoas
28 de agosto de 2025

Expointer 2025: Trensurb altera operação durante feira

A Feira no Parque de Exposições Assis Brasil acontece entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro

Durante os dias de Expointer, a Trensurb terá uma programação especial com trens operando com menor intervalo entre as viagens.

A Feira no Parque de Exposições Assis Brasil acontece entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro, em Esteio.

LEIA MAIS:

Expointer 2025: Trensurb altera operação durante feira

Concluídas as obras de recuperação após os danos provocados pela enchente de maio de 2024, a Trensurb retoma, neste fim de semana, a operação em horário integral, das 5h às 23h, em todas as estações, sem a necessidade de transferência para ônibus.

A empresa também informou que haverá reforço no quadro de funcionários nas estações, na segurança metroviária e a presença de equipes de manutenção em regime de plantão em Esteio.

Nos dias úteis, o intervalo entre as viagens nos horários de maior movimento, que atualmente é de dez minutos, passará a ser de oito. Já durante a Expointer, esse intervalo reduzido de oito minutos também será adotado nos finais de semana.

Aos sábados e domingos, ocorrerá o reforço no efetivo de trabalhadores de estações e
da segurança metroviária, além de iniciativas para orientar o fluxo dos usuários no
acesso à Estação Esteio.


“Com o intuito de garantir a informação e a comodidade dos usuários, avisos sonoros serão emitidos, nas estações e trens, com foco nas demandas pontuais referentes à Expointer – como compra antecipada de passagens e orientações para o desembarque dos trens”, disse a empresa ao Abc+.

Nos finais de semana da feira (30 e 31 de agosto, 6 e 7 de setembro), o embarque de passageiros com bicicletas estará proibido em todo o período de funcionamento do metrô. Já nos dias úteis, a entrada de ciclistas segue autorizada, porém restrita aos horários de menor fluxo: das 5h às 5h30, das 9h às 16h e das 19h às 23h.

Confira os horários e intervalos durante a Expointer:

Dias úteis (segunda a sexta-feira)

Mercado Novo Hamburgo (MR-NH):

5h–6h: 14 min

6h–7h12: 10 min

7h12–15h: 12 min

15h–17h08: 10 min

17h08–18h28: 8 min

18h28–19h: 10 min

19h–21h: 12 min

21h–21h45: 15 min

21h45–23h: 20 min

Mercado de Novo Hamburgo (NH–MR):
5h–5h50: 12 min

5h50–6h28: 10 min

6h28–7h40: 8 min

Bruna Linck
Bruna Linck
Estudante de Jornalismo, Bruna Linck é fotógrafa e escreve sobre o cotidiano da cidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS