A influenciadora e auxiliar de escritório Michele Petter, de 24 anos, foi processada após reclamar de uma empresa no Google.
Além dela, o namorado e uma amiga também foram processados. A autora, uma advogada, exigia um valor de no mínimo R$100 mil.
LEIA MAIS:
- Panetones da Cacau Show viram alvo de ação judicial
- Pix de 2,5 mil disponível via Caixa Tem para vítimas das enchentes no RS, saiba se você tem direito
- Consulte seu CPF e saiba se você tem direito à devolução de dinheiro de imposto
Influenciadora é processada após avaliar empresa no Google
O motivo que levou os três ao banco dos réus foram avaliações dos serviços de uma advogada publicadas por eles no Google.
A mãe de Michele havia contratado a advogada em 2013 para mover uma ação solicitando que o ex-marido, pai de Michele, então menor de idade, pagasse pensão alimentícia.
Com o passar dos anos, o processo não avançou e, nesse intervalo, Michele alcançou a maioridade. Tentando acelerar a resolução, ela própria passou a intermediar o diálogo entre os pais, já que ambos demonstravam interesse em encerrar a questão judicial.
Segundo Michele, ao procurar a advogada enfrentou as mesmas dificuldades relatadas por sua mãe: chamadas não atendidas e obstáculos para marcar reuniões.
No início de 2023, a influenciadora deixou um desabafo na plataforma de avaliações do Google: “Advogada que não atende os clientes. Uma única ligação atendida e é extremamente debochada, hostil e nada profissional. Não recomendo!!!”
Michele avaliou a advogada com uma estrela de um total de cinco. Seu namorado e uma amiga também deram a nota mínima, mas sem adicionar comentários.
Meses depois, em resposta às avaliações, a advogada abriu uma ação penal contra os três, acusando-os de difamação e injúria, crimes contra a honra, sendo a difamação relacionada ao impacto da ofensa na imagem social da pessoa e a injúria voltada às consequências pessoais da ofensa.
De acordo com Michele, eles só tomaram conhecimento da ação no ano seguinte, em 2024, quando o namorado recebeu uma intimação para comparecer a uma audiência de conciliação.