21.9 C
Canoas
30 de janeiro de 2026

Trump morreu? Entenda o rumor que viralizou na internet

Boatos de que Trump morreu se espalharam nas redes sociais após cancelamento de agendas e ausência pública.

A ausência de aparições públicas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o cancelamento oficial de todas as agendas pela Casa Branca, provocaram neste sábado (30) uma onda de rumores nas redes sociais. A pergunta que domina a internet é: Trump morreu?

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("d85159b7-2ca0-41ee-869b-f9f00f0d9f7a"); });

O boato se espalhou rapidamente e chegou ao topo dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) desde a madrugada. Porém, até o momento, não há qualquer confirmação oficial sobre a morte do mandatário americano.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("40c9057e-db90-4322-9740-65b6134de93d"); });

Nos últimos meses, a saúde de Trump passou a ser alvo de especulações após o diagnóstico de insuficiência venosa crônica — condição que dificulta a circulação sanguínea nas pernas, podendo causar inchaço, dor e alterações na pele. O tema ganhou repercussão depois que o presidente foi visto com a mão maquiada, supostamente para disfarçar hematomas.

A causa dos rumores sobre “Trump morreu?”

A falta de aparições públicas desde terça-feira (26) e o cancelamento repentino das agendas oficiais ajudaram a alimentar as especulações. Ainda assim, nem a imprensa americana, nem aliados políticos e nem a Casa Branca confirmaram qualquer alteração no estado de saúde do líder norte-americano.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("4b5b0609-0558-4f9e-ab7e-4bcdcc8390c0"); });

LEIA MAIS:

A coincidência temporal também chamou atenção: no dia 27 de agosto, o vice-presidente J.D. Vance concedeu entrevista ao USA Today, onde foi questionado se estaria preparado para assumir em caso de uma “tragédia terrível”. Vance ressaltou que Trump é “ativo e enérgico”, mas admitiu que eventos imprevistos “não podem ser descartados”.

Até que haja uma manifestação oficial, a circulação do boato “Trump morreu” segue sem comprovação, sendo apenas mais um exemplo de como rumores podem ganhar força e viralizar rapidamente nas redes sociais.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Redator, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes, escreve sobre economia, serviços e cotidiano de cidades. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS