A morte de Ariel Lubliner, brasileiro que atuava na reserva do Exército de Israel, está sendo investigada. Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), a suspeita é de que ele tenha sido atingido acidentalmente pelo disparo de um colega de equipe.
Ele tinha 34 anos. A morte foi confirmada pelo ministro da Defesa do país, Israel Katz no último sábado (31).
LEIA MAIS:
- Homem é morto por criminosos em praça
- Homem morre atropelado por carro em rodovia
- Hospital de Porto Alegre confirma segunda morte durante surto de Covid-19
Quem era Ariel Lubliner
Ariel Lubliner integrava o Grupo Logístico 6036 e havia sido convocado em 7 de outubro de 2023, mesma data em que o Hamas lançou ataques contra Israel, dando início ao atual conflito na Faixa de Gaza. Desde então, o brasileiro atuava na defesa do país.
As circunstâncias exatas ainda estão em apuração pelas autoridades israelenses. Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre o caso nem informações sobre velório ou translado do corpo.
Soldado brasileiro é morto em serviço no Exército de Israel: Em nota a Federação Israelita de SP confirmou que Ariel cresceu em São Paulo
“Ariel caiu em combate defendendo o Estado de Israel, a pátria do povo judeu, e sua memória permanecerá viva entre nós.
Em 2021, Ariel escreveu em suas redes: ‘Frente à ameaça do Hamas, Israel tem o direito de se defender. Tem o direito de lutar contra forças terroristas que têm como principal função a sua destruição. E os que negam o direito de Israel de se defender não deixam de ser cúmplices do terrorismo.’
Hoje, suas palavras ecoam com ainda mais força. Ariel será lembrado como um jovem corajoso, lúcido e comprometido com a verdade e com a defesa da vida.
Nos solidarizamos profundamente com sua família e amigos, em Israel e no Brasil. Que sua memória seja uma bênção”