Um goleiro morreu após defender pênalti em jogo amador de futsal. A tragédia aconteceu na noite da última terça-feira (2) em Augusto Corrêa, no interior do Pará.
A vítima foi como Antônio Edson dos Santos, de 34 anos, conhecido como Pixé.
Antônio, estava disputando os jogos da Semana da Pátria de 2025 no município, quando participava de uma disputa por pênaltis e pulou no canto direito, defendeu uma cobrança, caminhou em direção ao companheiro e caiu. Os companheiros agiram de forma imediata acionando a equipe médica ao ver o goleiro no chão. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda no ginásio Zezinho de Freitas, mas foi logo encaminhado ao hospital local.
Goleiro morre após defender pênalti em jogo: A causa da morte não foi divulgada oficialmente.
A Federação Paraense de Futsal (FEFUSPA) emitiu uma nota de pesar por conta do falecimento do goleiro, destacando a pessoa que ele foi dentro e fora das quadras, além de expressar sentimentos a familiares, amigos e a comunidade esportiva.
Confira na íntegra:
Com imenso pesar recebemos a notícia do falecimento de Antônio Edson dos Santos Sousa, atleta que marcou sua trajetória com dedicação, talento e espírito de equipe. Sua presença sempre será lembrada dentro e fora das quadras, não apenas pelo jogador exemplar que foi, mas pela pessoa especial que cativava a todos. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Antônio Edson deixa um legado de inspiração e paixão pelo futsal.