Um forte temporal em Santa Vitória do Palmar, no sul do Rio Grande do Sul, causou transtornos para moradores na manhã desta quarta-feira (3). De acordo com informações preliminares da Defesa Civil, aproximadamente 950 pessoas ficaram sem energia elétrica nas localidades de Marmeleiro e Salso.
O fenômeno climático ocorreu na manhã e provocou quedas de energia e danos em diferentes pontos do município. A Defesa Civil municipal informou que os estragos ainda estão sendo avaliados, e equipes seguem monitorando as áreas afetadas.
LEIA MAIS:
- Homem é morto por criminosos em praça
- Eventos climáticos extremos devem aumentar no Rio Grande do Sul, aponta estudo
- Soldado brasileiro é morto em serviço no Exército de Israel
Mais de 900 pessoas ficam sem luz em cidade gaúcha após temporal em Santa Vitória do Palmar: A concessionária responsável trabalha para restabelecer o serviço
Apesar dos transtornos, até o momento não há registro de feridos. A concessionária responsável pelo fornecimento de energia trabalha para restabelecer o serviço.
De acordo com o meteorologista Faccin, do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), há a hipótese de que o evento tenha sido provocado por uma microexplosão atmosférica, caracterizada por fortes correntes de vento, ou até mesmo por um tornado. A análise técnica deve confirmar a origem do fenômeno nos próximos dias.