Um empresário de 31 anos do Rio Grande do Sul registrou em cartório um testamento no qual nomeia o atacante Neymar Jr. como seu herdeiro. O documento foi oficializado em 12 de junho de 2025, no 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, com a presença de duas testemunhas e a assinatura de um tabelião substituto.
Segundo informações do portal F5, da Folha de S. Paulo, o valor da herança não foi divulgado. No entanto, pessoas próximas ao empresário afirmam que o patrimônio inclui imóveis, ações e investimentos.
LEIA MAIS:
- Beneficiários podem solicitar saque extra no INSS neste mês
- Homem morre após ter 70% do corpo queimado em incêndio
- Ex-goleiro da Seleção preso por porte ilegal de armas
Empresário do RS coloca Neymar como herdeiro em testamento: “Gosto do Neymar, identifico-me muito com ele”
O autor do testamento optou por não ter sua identidade revelada. Ele justificou a decisão como resultado de uma conexão pessoal com a trajetória do jogador, atualmente no Santos.
“Gosto do Neymar, identifico-me muito com ele”, afirmou em entrevista ao UOL.
Ligação com o jogador
O empresário contou que enfrenta problemas de saúde e disse enxergar semelhanças entre sua vida e a do atleta. Para ele, deixar o patrimônio para Neymar seria uma forma de expressar admiração e identificação.
“Também sofro com difamação, sou muito ligado à família e a relação dele com o pai me lembra da minha, que já faleceu. Mas, acima de tudo, ele não é interesseiro, algo raro hoje em dia”, declarou.
A assessoria de Neymar informou que não recebeu comunicação oficial sobre o testamento.
O jogador segue em atividade pelo Santos no Campeonato Brasileiro de 2025 e ainda não comentou publicamente o assunto.