As escolas de educação infantil EMEI Vó Pedra e EMEI Professora Rosângela Cunha Lanzoni, em Canoas, receberam melhorias estruturais graças a emendas parlamentares impositivas. Os investimentos garantem mais conforto e segurança para alunos e suas famílias.
Na EMEI Professora Rosângela Cunha Lanzoni, o forro do prédio da frente, danificado pela enchente, foi trocado, e uma passarela coberta foi construída, em investimento de R$ 50 mil. Já na EMEI Vó Pedra, a obra contemplou a cobertura da passarela e a instalação de piso laminado em duas salas de aula, totalizando R$ 70 mil.
Escolas de Educação Infantil em Canoas: autoridades destacam importância das melhorias
O prefeito Airton Souza ressaltou que “as crianças são as maiores merecedoras dessas benfeitorias. Melhorar a estrutura escolar é trabalhar por elas, cumprindo nossa missão de dar atenção à educação”. O vice-prefeito Rodrigo Busato afirmou que “a educação é parte fundamental da retomada da cidade” e agradeceu a todos que contribuem para o funcionamento das escolas.
A diretora da EMEI Professora, Natália Crippa, destacou que “nossa escola foi afetada pela enchente e, com esse recurso, conseguimos fazer o forro que antes deixava as crianças se molharem”. Já a diretora da EMEI Vó Pedra, Patrícia Mendes, afirmou: “poder viver esse momento com nossas crianças é muito especial. Conseguimos fazer uma cobertura que beneficiará famílias e crianças, e tudo isso é por eles e para eles”.
Parceria com a Câmara e vereadores
A secretária de Educação, Beth Colombo, agradeceu ao vereador Linck, autor das emendas: “Obrigada ao vereador Linck pela sensibilidade em escolher escolas atingidas pela enchente. Somos um povo forte e contamos com o apoio da Câmara para transformar sonhos em realidade”. O parlamentar reforçou o papel coletivo da Câmara: “As crianças são o nosso futuro, e fico muito agradecido em poder ajudar”.