A Polícia Civil prendeu criminosos envolvidos na morte de um motorista em Canoas. Eles eram alvos da Operação Esquadro deflagrada na manhã desta quarta-feira (10) que contou com o apoio de policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM).
O crime ocorreu em julho. A vítima, conforme a polícia, estava dirigindo um carro na avenida Engenheiro Irineu Carvalho Braga, no bairro Rio Branco, quando foi surpreendida pelos criminosos. Os atiradores, utilizando fuzil, dispararam diversas vezes contra o homem.
LEIA MAIS:
- Crianças com Zika vírus vão receber pensão vitalícia e auxílio do governo
- Facção que cometeu homicídios em Canoas é alvo de operação da Polícia Civil
- Prefeitura de Canoas divulga a programação da 31ª Semana Farroupilha
Após ser atingido, o homem perdeu o controle da direção do veículo que conduzia e colidiu na traseira de um ônibus. Ele morreu no local.
Na época, a reportagem da Agência GBC apurou que ele tinha uma extensa ficha criminal.
Criminosos que mataram motorista são alvos da Polícia Civil em Canoas: Quatro presos
Conforme informações da Polícia Civil, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Canoas e Novo Hamburgo. Os alvos são integrantes de uma facção criminosa que teria cometido os homicídios.
Até o momento, de acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quatro criminosos foram presos.
Briga em facção teria motivado crimes
Segundo a polícia, a operação busca envolvidos em dois homicídios que ocorreram nos bairros Fátima e Rio Branco. Em ambos os casos, conforme a investigação, as vítimas pertenciam a mesma facção e acabaram mortos após desentendimentos dentro do grupo criminoso.
Um dos crimes ocorreu no bairro Fátima. Se passando por policiais, criminosos invadiram um condomínio e atiraram contra um jovem de 19 anos. Ele foi morto na escada do prédio com oito tiros, sendo que seis disparos atingiram a cabeça.