O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) apreendeu 700 kg de alimentos impróprios para consumo em Mostardas, no Litoral Sul. A apreensão aconteceu na última terça-feira (9).
De acordo com o MP, foram fiscalizados cinco supermercados e uma fruteira. Uma padaria de supermercado foi interditada após fiscais encontrarem péssimas condições de higiene e o uso de insumos vencidos na produção dos alimentos. A ação de fiscalização também resultou na apreensão de diversos produtos sem procedência e armazenados de forma irregular.
LEIA MAIS:
- Crianças com Zika vírus vão receber pensão vitalícia e auxílio do governo
- Mulher morre após procedimento estético em clínica
- Mulher é morta e tem trailer incendiado pelo ex-namorado
Mais de 700 quilos de alimentos impróprios para consumo são apreendidos: os responsáveis vão responder a processos administrativos e legais
Entre os itens recolhidos estavam mel, aipim, cachaça, pizza congelada, frango e ovos, além de produtos com prazo de validade vencido, como sucos, embutidos e temperos. Foram identificadas ainda irregularidades de rotulagem e armazenamento em temperatura inadequada.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram fraldas descartáveis vencidas em três estabelecimentos, algumas com prazo de validade expirado desde 2016. Outra irregularidade foi a comercialização de medicamentos em supermercados, prática proibida por lei.
As autoridades informaram que os produtos impróprios para consumo foram apreendidos e os responsáveis poderão responder a processos administrativos e legais.