Uma mulher de 28 anos morreu após procedimento estético em clínica. O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (8) em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
A vítima foi identificada como Marilha Menezes Antunes.
LEIA MAIS:
- Crianças com Zika vírus vão receber pensão vitalícia e auxílio do governo
- Facção que cometeu homicídios em Canoas é alvo de operação da Polícia Civil
- Prefeitura de Canoas divulga a programação da 31ª Semana Farroupilha
Familiares afirmam que a unidade não tinha equipamentos adequados para emergências e acusam a equipe médica de negligência, enquanto a clínica nega as acusações.
Segundo a irmã da vítima, Carolina Menezes, Marilha realizou o procedimento como presente de aniversário no dia 1º de setembro. A família relata que a clínica demorou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que só foi chamado após a instalação das complicações.
Mulher morre após procedimento estético em clínica: A paciente sofreu uma broncoaspiração, seguida de parada cardiorrespiratória
Carolina contou ainda que a irmã era saudável, e que a família está incrédula com o ocorrido.
De acordo com relatos de médicos e da polícia, a paciente sofreu uma broncoaspiração, seguida de parada cardiorrespiratória. O SAMU foi acionado, mas, apesar dos esforços, Marília não resistiu.
Os familiares estiveram no Instituto Médico Legal de Campo Grande na manhã da última terça-feira (9) para liberar o corpo. Marilha deixa um filho de 6 anos.
Nota da clínica Amacor
Em nota, a Amacor lamentou profundamente o falecimento da paciente e destacou que a cirurgia foi conduzida por uma equipe médica terceirizada. A clínica, classificada como “One Day Clinic” (Hospital Dia com locação para procedimentos), afirmou que fornece apenas infraestrutura e orientação, garantindo que o centro cirúrgico está equipado com dispositivos de emergência e que os protocolos de atendimento imediato foram seguidos conforme padrões médicos.