22.9 C
Canoas
10 de setembro de 2025

Polícia Civil divulga vídeos de perseguição com tiroteio que terminou em morte em Canoas

Polícia Civil de Canoas divulga vídeos impressionantes de perseguição com tiroteio e execução em plena rua. Veja na reportagem

A Polícia Civil de Canoas divulgou nesta quarta-feira (10) vídeos que mostram a perseguição e o tiroteio que terminaram na morte de um motorista no bairro Rio Branco, em julho. As imagens revelam detalhes da ação criminosa que chocou moradores e passageiros de um ônibus que foi atingido durante a fuga dos criminosos.

Em um dos vídeos, captado por uma câmera de monitoramento residencial, é possível ver dois veículos em alta velocidade passando pela rua. Logo em seguida, diversos disparos são ouvidos, evidenciando a intensidade do confronto.

YouTube video

O outro registro, feito dentro de um ônibus que foi atingido durante a perseguição, mostra o momento da colisão entre o carro da vítima e o coletivo. Logo após o impacto, os criminosos que estavam em um carro de luxo retornam, descem do veículo e disparam várias vezes contra o motorista, que morreu ainda no local. As imagens também mostram os passageiros apavorados, tentando se proteger, mas nenhum deles foi atingido.

Polícia Civil divulga vídeos de perseguição com tiroteio que terminou em morte em Canoas: vítima tinha antecedentes

A investigação aponta que os suspeitos utilizavam fuzis na ação. Segundo a Polícia Civil de Canoas, o motorista morto tinha extensa ficha criminal e foi alvo de rivais dentro da mesma facção criminosa. A disputa interna teria motivado não apenas este crime, mas também outros homicídios na cidade.

Na manhã desta quarta-feira, a operação Esquadro foi deflagrada para prender os envolvidos. A ação contou com apoio do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em Canoas e Novo Hamburgo. Até o momento, quatro suspeitos foram presos.

LEIA MAIS:

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a investigação segue em andamento para identificar todos os responsáveis pelos crimes ligados à facção.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS