Uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos resultou na apreensão de cerca de 700 quilos de produtos impróprios para consumo em Tavares, no Litoral, na última quarta-feira (10).
A fiscalização foi realizada em cinco estabelecimentos do município, incluindo três mercados, um açougue e uma padaria.
Segundo o Ministério Público, os produtos recolhidos apresentavam riscos graves à saúde, com itens vencidos há anos, sem procedência e armazenados de forma inadequada.
LEIA MAIS:
- Saiba qual nome foi usado por criminoso que matou fotógrafo para tentar fugir da prisão
- Estudante de medicina descobre estar morto para o SUS
- Crânio humano é encontrado em parque
Entre os principais problemas identificados estavam:
Pizzas congeladas com validade vencida há mais de dois anos, mel colonial fora do prazo, produtos sem registro de origem e mal acondicionados, leite em pó infantil vencido e até unidades de álcool cuja venda é proibida em mercados.
700 quilos de alimentos impróprios para consumo são apreendidos: A área de produção, manipulação e depósito foi totalmente interditada
O caso mais grave foi registrado em uma padaria, onde a equipe constatou péssimas condições de higiene e uso de insumos vencidos na produção de pães, doces e salgados. Diante da situação, a área de produção, manipulação e depósito foi totalmente interditada para proteger os consumidores e evitar riscos de contaminação.
De acordo com os fiscais, os alimentos apreendidos poderiam causar intoxicações alimentares e outros problemas sérios de saúde, reforçando a importância das operações de fiscalização para a segurança alimentar da população.