22.7 C
Canoas
11 de setembro de 2025

Autor de ataque às Torres Gêmeas: computador de Osama Bin Laden tinha jogos pirateados, animes e até Pica-Pau dublado em Português

O computador de Osama Bin Laden tinha quase meio milhão de arquivos, incluindo jogos pirateados, animes e até um episódio de Pica-Pau

Em julho de 2018, a CIA divulgou os conteúdos do computador de Osama Bin Laden, capturado durante a operação militar que resultou em sua morte em 2011. Entre quase meio milhão de arquivos no disco rígido, além de diários, correspondências da Al-Qaeda e materiais de propaganda, havia conteúdos inusitados que chamaram atenção de especialistas e curiosos.

No PC, foram encontrados filmes pirateados, videogames e uma coleção considerável de animes. Arquivos com a extensão “.sav”, que indicam pontos de salvamento para o portátil Nintendo DS, mostravam que Bin Laden — ou quem utilizava seu computador — jogava títulos como Animal Crossing: Wild World, Naruto, Bleach e Dragon Ball, além da versão animada de Devil May Cry.

LEIA MAIS:

Além dos animes, o terrorista também curtia jogos de computador. Entre eles estavam o quebra-cabeça Zuma e o jogo de estratégia em tempo real Army Men 2, sendo que este último teria sido baixado via torrent.

Osama Bin Laden + crochê: combinação inusitada

Entre os conteúdos mais curiosos, destacam-se mais de 30 vídeos de crochê, incluindo um intitulado “BOLSAS_DE_CROCHE_-ARTEMINHA.flv”, publicado em blog de uma brasileira. Para completar, havia um episódio dublado de Pica-Pau em português, chamado “YouTubePica_Pau _Pica_Pau_Adotivo.flv”, possivelmente destinado aos filhos do terrorista.

O material revela um lado inusitado da vida de Bin Laden, mostrando que, além de liderar a Al-Qaeda, ele consumia conteúdos de entretenimento comuns, muitos deles pirateados ou voltados ao público infantil.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS