Um trabalhador morreu na Expointer após sofrer uma descarga elétrica durante a desmontagem dos estandes da 48ª edição do evento, em Esteio. O acidente ocorreu na última quarta-feira (10) e foi confirmado em nota oficial pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).
O homem, contratado por uma empresa privada, trabalhava na desmontagem da estrutura do setor de máquinas quando recebeu a descarga elétrica. De acordo com a Seapi, o Corpo de Bombeiros prestou atendimento imediato no local e chegou a encaminhar a vítima ao hospital. No entanto, o trabalhador não resistiu aos ferimentos.
LEIA MAIS:
- Polícia encontra drogas escondidas em frango congelado e extrato de tomate
- Estudante de medicina descobre estar morto para o SUS
- Mais de 700 quilos de alimentos impróprios para consumo são apreendidos
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Esteio como acidente de trabalho. Até o momento, o nome da vítima não foi divulgado.
Em nota, o governo do Estado lamentou profundamente a tragédia e manifestou solidariedade à família do trabalhador.
Trabalhador morre eletrocutado durante desmontagem da Expointer em Esteio: Nota oficial da Seapi sobre o caso
“O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, confirma o óbito de um homem nesta quarta-feira (10/9) durante a desmontagem dos estandes da 48ª Expointer. O trabalhador, de uma empresa privada, atuava na desmontagem de um estande quando sofreu uma descarga elétrica. O Corpo de Bombeiros realizou o atendimento no local e o homem chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. O governo do Estado lamenta profundamente o ocorrido e manifesta solidariedade à família.”