O empresário Gabriel Farrel, de 31 anos, morreu na manhã do último domingo (14) após um acidente de paraquedas na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Farrel era fundador da franquia de pizzarias Borda e Lenha e ficou conhecido nacionalmente em 2021, quando participou do reality Shark Tank Brasil.
Empresário fundador de rede de pizzarias com filial em Canoas morre em acidente com paraquedas: conhecido pelo empreendedorismo e estilo de vida radical
LEIA MAIS:
- Estudantes de Canoas agora têm acesso à telemedicina
- Crise do café: Famosa empresa pede falência após dívida bilionária
- Prefeitura firma contrato de R$ 114 milhões com Fundação Municipal de Saúde de Canoas
Nas redes sociais, onde somava quase 70 mil seguidores, Gabriel Farrel compartilhava sua rotina marcada por esportes radicais, viagens e vídeos motivacionais sobre empreendedorismo. Em sua biografia, ele definia o conteúdo como um “papo reto empreendedor”.
Amigos e familiares o descreveram como alguém de “intensidade pura e alegria”. O cantor Xamã lamentou a morte dizendo estar “sem acreditar”. Já uma seguidora citou o provérbio africano: “quando a morte chegar, que ela te encontre vivo”, destacando que ele partiu vivendo plenamente.
Carreira de Gabriel Farrel
Formado em engenharia, Gabriel decidiu deixar a profissão para empreender. Seu primeiro negócio foi uma pizzaria móvel para eventos, que mais tarde evoluiu para o modelo de delivery. Com o crescimento da marca, fundou a rede Borda e Lenha, conquistando espaço no setor alimentício.
Seu sócio, José Carlos Semenzato, publicou uma mensagem nas redes sociais lamentando a morte:
“Farrel faleceu fazendo o que mais gostava. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu.
Última postagem nas redes sociais chamou atenção
Um dia antes do acidente, Gabriel publicou um vídeo correndo na praia com um cachorro caramelo durante o nascer do sol. A legenda deixou seguidores com a sensação de despedida:
“Valorizar a vida é diário, é de graça, é imperdível”, escreveu.
De acordo com a Polícia Civil, o caso está sob investigação da 16ª Delegacia da Barra da Tijuca. A ocorrência aponta que o paraquedas de Gabriel apresentou falha técnica e não abriu no salto realizado na região da Ilha 2, na Reserva.
A equipe do Hospital Municipal Lourenço Jorge confirmou a entrada da vítima pouco depois das 8h40. O pai do empresário, Severino Costes, relatou às autoridades que o acidente foi causado por defeito no equipamento.
A pizzaria Borda e Lenha tem unidade em Canoas, fica localizada na Av. Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 2220 – Loja 104 – Mal. Rondon