21.7 C
Canoas
15 de setembro de 2025

Fort Atacadista compra rede de supermercados

Grupo Pereira é o 7º maior supermercadista do Brasil

O Grupo Pereira, proprietário do Fort Atacadista e do Comper, anunciou a compra da rede Schimit Supermercados, em Santa Catarina. O negócio inclui as sete lojas da rede e o Centro de Distribuição, que agora passam a integrar o grupo catarinense.

Com a aquisição, o Grupo Pereira incorpora mais 500 colaboradores, que se somam aos 22 mil funcionários já espalhados pelo Brasil. A transação foi aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). O valor da negociação não foi divulgado.

LEIA MAIS:

Segundo o grupo, a compra fortalece a presença do Fort Atacadista e do Comper em Santa Catarina, consolidando a expansão regional.

Fort Atacadista compra rede de supermercados: O Grupo Pereira ocupa a 7ª posição entre os maiores grupos supermercadistas do país

“Santa Catarina é o nosso estado natal, responsável por mais da metade do faturamento do Grupo e onde continuaremos expandindo de forma estratégica, entrando em cidades onde ainda não estamos presentes e consolidando nossa liderança em cidades importantes. Além dessas sete novas lojas, nosso planejamento para 2025 contempla entre 10 e 14 novas unidades, sendo pelo menos a metade em Santa Catarina”, diz Lucas Pereira Santiago, diretor comercial do Grupo Pereira.

Grupo Pereira é o 7º maior supermercadista do Brasil

Atualmente, o Grupo Pereira ocupa a 7ª posição entre os maiores grupos supermercadistas do país.

No Rio Grande do Sul, a rede mantém quatro filiais do Fort Atacadista e prevê a inauguração de mais duas unidades em 2025, além de planos de expansão para novas cidades.

Além de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o grupo também atua em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, com as bandeiras Fort Atacadista e Comper.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS