Filho de 47 anos foi preso em flagrante por maus-tratos e abandono de incapaz após deixar os pais, de 85 e 80 anos, sozinhos em um apartamento em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na última segunda-feira (15). O casal de idosos sofre de Mal de Alzheimer e vivia em condições precárias.
Conforme o Boletim de ocorrência , policiais militares foram acionados via 190 após uma denúncia de ameaças contra a idosa de 80 anos. Ao chegarem ao local, encontraram a mulher no hall do edifício, amparada pela cuidadora contratada pelo filho.
LEIA MAIS:
- Aprovado projeto que libera venda de remédios em supermercados
- Homem é morto após briga em cidade do Rio Grande do Sul
- Empresa do RS encerra produção em fábricas e acumula dívidas trabalhistas
A cuidadora relatou que cozinha para o casal duas vezes por semana, deixando refeições prontas, e que realiza faxina a cada 15 dias. Segundo ela, os idosos passam a maior parte do tempo sozinhos e o homem quase não os visitava. A síndica do prédio confirmou que o casal vivia em condições de higiene precária.
Filho é preso após abandonar pais idosos com Alzheimer: O idoso de 85 anos estava debilitado, com problemas de locomoção e com cheiro de urina
No apartamento, os militares encontraram o idoso de 85 anos debilitado, com dificuldades de locomoção, além de um forte cheiro de urina. O registro policial aponta que ambos os idosos apresentam sintomas de Alzheimer, como alucinações e agitações.
Após constatarem a situação, os policiais acionaram o filho de 47 anos, que compareceu ao local com a esposa. Diante das evidências, ele foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos e abandono de incapaz.