Na última quarta-feira (17) a Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou uma operação de fiscalização em três estabelecimentos de São Pedro do Sul, resultando na apreensão de aproximadamente 2 toneladas de produtos impróprios para consumo.
Os locais fiscalizados incluíram um açougue, uma agroindústria e uma loja de produtos coloniais.
No açougue localizado no Centro da cidade, foram recolhidas 1,8 tonelada de alimentos, incluindo: Carne sem procedência com presença de pelos de animal e produtos vencidos. Itens coloniais sem comprovação de origem, como vinho, mel e rapadura.
LEIA MAIS:
- BR-386 está bloqueada após uma pessoa morrer em acidente entre seis veículos
- Por que o Carrefour está fechando os supermercados Nacional no RS?
- Saiba como proteger sua conta do Caixa Tem contra golpes
Duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidos no RS: A fiscalização também constatou criação de suínos
A fiscalização também constatou criação de suínos em condições precárias de higiene, evidenciando a falta de abate adequado e práticas inseguras para o consumo.
A operação contou com a participação de diversos órgãos de controle e fiscalização: Promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre. grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM), Delegacia do Consumidor (DECON).
A ação reforça a importância do controle sanitário e da fiscalização para garantir a segurança alimentar da população da região.