A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na última sexta-feira (19), a Operação Miragem em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ofensiva tem como objetivo desarticular grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas e roubo de veículos.
22 ordens judiciais foram cumpridas
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, 12 de busca e apreensão e três ordens de apreensão de veículos. A ação contou com o apoio da Polícia Penal e da Brigada Militar.
LEIA MAIS:
- Cerveja proteica é lançada no Brasil e já supera o Whey Protein em proteínas
- Revolução Farroupilha: por que gaúchos comemoram uma guerra perdida?
- “Bobbie Goods”: entenda o fenômeno que conquistou o Brasil
Até o momento, sete pessoas foram presas.
Investigação iniciou após flagrante
A investigação, conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Canoas, começou após a prisão de criminosos que estavam com drogas e um veículo roubado.
Segundo a polícia, a partir desse flagrante foi possível identificar uma rede de tráfico de drogas com atuação nos bairros Guajuviras e Estância Velha. As apurações também apontam que as ordens para a prática dos crimes eram repassadas de dentro do sistema prisional.
Polícia Civil prende sete criminosos durante operação para combater tráfico de drogas e roubo de veículos em Canoas: Faz parte da estratégia de combate ao crime organizado
O delegado Gustavo Bermudes, titular da DRACO de Canoas, destacou que operações como a Miragem serão intensificadas na região. Já o delegado Cristiano Reschke, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), afirmou que mandantes e executores de crimes serão rigorosamente punidos.
A Operação Miragem em Canoas faz parte da estratégia de combate ao crime organizado no Rio Grande do Sul e deve ter novas fases nos próximos meses.