19.7 C
Canoas
23 de setembro de 2025

Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente de adolescente em igreja de Canoas

Pastor preso pelos abusos sexuais atuava em uma igreja do bairro Mathias Velho, em Canoas

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas prenderam um homem de 57 anos que atua como pastor. Ele é investigado por ter estuprado uma adolescente de 12 anos na igreja em que atuava.

De acordo com informações do delegado Maurício Barison, titular da DPCA Canoas, o crime ocorreu quando a vítima tinha 12 anos. Na época, ela iniciou o curso de preparação ao batismo em uma igreja do bairro Mathias Velho. Os investigadores apuraram que, durante os encontros, o líder espiritual manifestou seu desejo sexual para a adolescente.

LEIA MAIS:

Além disso, segundo a polícia, no último dia do curso preparatório, o líder religioso teria dispensado os demais adolescentes e trancado a vítima na igreja. Neste momento, o homem cometeu o abuso sexual.

A vítima cresceu e, segundo a polícia, desenvolveu transtornos de ansiedade e pânico. Neste ano, após longo tratamento psicológico, ela procurou a delegacia e denunciou o caso.

Pastor preso em Canoas é investigado em outros crimes

Ainda, de acordo com informações da Polícia Civil, o pastor está sendo investigado por ter abusado de, pelo menos, outras duas vítimas em Canoas.

Preso preventivamente, ele será encaminhado ao sistema prisional.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Estudante de jornalismo, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS