Um homem de 65 anos foi morto com quatro facadas dentro do próprio bar na comunidade do Maruaga, em Presidente Figueiredo (AM). O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (22), após uma discussão com o suspeito, que horas depois se apresentou à polícia e confessou o homicídio.
A vítima foi identificada como Miguel Soares de Souza, dono do bar.
De acordo com as câmeras de segurança, o suspeito Erivelton Costa Chagas, de 37 anos, se aproximou de Miguel próximo a uma mesa de sinuca e desferiu os golpes fatais de faca.
Conflitos frequentes
Segundo moradores da região, Miguel e Erivelton viviam no mesmo terreno, mas em casas diferentes, e tinham conflitos constantes. Testemunhas relataram que o idoso se recusava a vender fiado ao suspeito e que a briga teria começado ainda no dia anterior.
Dono de bar é morto após se recusar a vender fiado: Erivelton passou por audiência de custódia e responderá ao processo em liberdade provisória
Após o ataque, Erivelton se apresentou ao 37º Distrito Policial de Presidente Figueiredo, ainda com sinais de embriaguez, afirmando que agiu por se sentir “humilhado” pela vítima. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, crime considerado hediondo.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal isolaram a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML). Na última terça-feira (23), Erivelton passou por audiência de custódia e responderá ao processo em liberdade provisória.