A Região Sul deve enfrentar chuvas intensas na virada de setembro para outubro, com acumulados que podem chegar a 150 mm em algumas áreas. A previsão é de alerta para temporais, rajadas de vento e risco de alagamentos.
Previsão do tempo para o final de setembro
LEIA MAIS:
- Peruzzo anuncia supermercado em Rio Grande com 150 empregos
- Concurso público Banco do Brasil: salário pode passar de R$ 7 mil
- Carrefour faz liquidação para limpar estoque de supermercado no Rio Grande do Sul
De acordo com meteorologistas, a massa de ar frio combinada com áreas de instabilidade deve provocar chuvas volumosas em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O Metsul alerta para a possibilidade de chuvas fortes e contínuas, principalmente entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro.
Áreas mais afetadas
Metade Oeste do Rio Grande do Sul: acumulado de até 150 mm
Norte de Santa Catarina: risco de temporais isolados e ventos fortes
Região Sul do Paraná: chuvas frequentes com risco de alagamentos pontuais
As autoridades locais recomendam atenção redobrada para moradores de regiões ribeirinhas e áreas de risco.
Metsul alerta para chuva intensa no Rio Grande do Sul na virada de setembro para outubro: Evitar trânsito em ruas alagadas
Cuidados durante a chuva intensa, evitar trânsito em ruas alagadas, redobrar atenção ao dirigir, não se abrigar debaixo de árvores, acompanhar boletins meteorológicos e alertas do Inmet,
Alertas meteorológicos
O Metsul emitiu alertas para a Região Sul, incluindo a possibilidade de ventos de até 100 km/h e granizo isolado em algumas cidades. Moradores devem acompanhar as atualizações diárias e adotar medidas preventivas para evitar acidentes e danos materiais.