Um motorista de caminhão foi encontrado com as mãos e pés amarrados em Nova Santa Rita na última terça-feira (23). Ele foi assaltado na RS-118, em Gravataí, na Região Metropolitana.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), a vítima conduzia um caminhão carregado com pisos de cerâmica. Abordado por dois criminosos na rodovia, o motorista foi amarrado e levado até uma área rural de Nova Santa Rita.
LEIA MAIS:
- Policiais de Canoas fazem operação para prender compartilhadores de abusos sexuais infantis na internet
- Feirão da Corsan oferece até 60% de desconto para negociar dívida de água e esgoto
- Projeto de Lei propõe prisão de 8 anos para flanelinhas; Entenda
Ainda, conforme a polícia, a vítima teria passado cerca de 10 horas amarrada. Logo após conseguir se soltar, pediu ajuda de moradores, que ligaram para o 190.
Após motorista ser resgatado em Nova Santa Rita, caminhão encontrado em Novo Hamburgo
Ainda, segundo a Brigada Militar, policiais do 25° Batalhão de Polícia Militar (25° BPM) encontraram o caminhão estacionado na avenida Arnaldo Pereira, na divisa entre os municípios de São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Conforme a polícia, quando os PMs chegaram ao local, encontraram um homem de 45 anos com o caminhão. Ele tentou fugir a pé, mas acabou preso com uma pistola calibre 9mm apreendida.
O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo. O preso, conforme a Polícia Civil, é policial militar e está detido no Batalhão de Polícia de Guarda em Porto Alegre.