A Polícia Civil prendeu em flagrante donas de duas clínicas de bronzeamento artificial em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As ações contaram com o apoio da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Canoas, que interditou os estabelecimentos após a fiscalização.
Primeira prisão em clínica no Bairro Estância Velha
LEIA MAIS:
- Policiais de Canoas fazem operação para prender compartilhadores de abusos sexuais infantis na internet
- IFRS abre 5,7 mil vagas em cursos gratuitos
- Projeto de Lei propõe prisão de 8 anos para flanelinhas; Entenda
Na última terça-feira (23), a primeira clínica foi interditada no Bairro Estância Velha. O local operava com cinco máquinas de bronzeamento, e a gestora foi autuada em flagrante.
Polícia Civil prende donas de clínicas de bronzeamento em Canoas: Nova prisão no Bairro Marechal Rondon
Já na quarta-feira (24), a operação resultou na prisão da gestora de outra clínica de estética, localizada no Bairro Marechal Rondon. No espaço foram encontradas cinco câmaras de bronzeamento em funcionamento.
De acordo com a Polícia Civil, as responsáveis responderão por crime contra as relações de consumo, previsto na Lei nº 8.137/1990.
A Vigilância Sanitária de Canoas reforça que a prática do bronzeamento artificial é proibida no Brasil, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), justamente pelos riscos à saúde.