Foi anunciado o falecimento de Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ocorrido neste sábado, 28 de setembro de 2025, às 22h. Ele tinha 101 anos.
Liderança e legado religioso
- Peruzzo anuncia supermercado em Rio Grande com 150 empregos
- Concurso público Banco do Brasil: salário pode passar de R$ 7 mil
- Carrefour faz liquidação para limpar estoque de supermercado no Rio Grande do Sul
Russell M. Nelson foi chamado como apóstolo em 7 de abril de 1984 e tornou-se presidente da Igreja em 14 de janeiro de 2018. Seu ministério foi marcado por grandes mudanças, como o anúncio de 43 novos templos e a ênfase no papel central de Jesus Cristo em todas as ações da Igreja.
Líder da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias morre aos 101 anos: Russell M. Nelson foi um renomado cirurgião cardíaco
Durante sua presidência, ele visitou 32 países e diversos territórios dos Estados Unidos, fortalecendo o alcance global da religião, que atualmente conta com mais de 17 milhões de membros.
Antes de dedicar-se integralmente ao trabalho religioso, Russell M. Nelson foi um renomado cirurgião cardíaco. Em 1955, realizou a primeira cirurgia de peito aberto em Utah. Também exerceu funções de liderança em importantes organizações médicas, como a Sociedade de Cirurgia Vascular e a Associação Americana de Cardiologia.
Autor de livros e artigos científicos, era reconhecido internacionalmente e fluente em 11 idiomas.
O presidente Nelson deixa sua esposa, Wendy, oito de seus dez filhos, além de 57 netos e 167 bisnetos.
Assim como ocorre desde o Novo Testamento, os apóstolos são chamados como testemunhas especiais de Jesus Cristo e responsáveis por supervisionar o crescimento da Igreja. O sucessor de Russell M. Nelson será escolhido pelo Quórum dos Doze Apóstolos, após o funeral (detalhes ainda pendentes).