22.1 C
Canoas
28 de setembro de 2025

Líder da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias  morre aos 101 anos

Russell M. Nelson foi um renomado cirurgião cardíaco

Foi anunciado o falecimento de Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ocorrido neste sábado, 28 de setembro de 2025, às 22h. Ele tinha 101 anos.

Liderança e legado religioso

Russell M. Nelson foi chamado como apóstolo em 7 de abril de 1984 e tornou-se presidente da Igreja em 14 de janeiro de 2018. Seu ministério foi marcado por grandes mudanças, como o anúncio de 43 novos templos e a ênfase no papel central de Jesus Cristo em todas as ações da Igreja.

Líder da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias  morre aos 101 anos: Russell M. Nelson foi um renomado cirurgião cardíaco

Durante sua presidência, ele visitou 32 países e diversos territórios dos Estados Unidos, fortalecendo o alcance global da religião, que atualmente conta com mais de 17 milhões de membros.

Antes de dedicar-se integralmente ao trabalho religioso, Russell M. Nelson foi um renomado cirurgião cardíaco. Em 1955, realizou a primeira cirurgia de peito aberto em Utah. Também exerceu funções de liderança em importantes organizações médicas, como a Sociedade de Cirurgia Vascular e a Associação Americana de Cardiologia.

Autor de livros e artigos científicos, era reconhecido internacionalmente e fluente em 11 idiomas.

O presidente Nelson deixa sua esposa, Wendy, oito de seus dez filhos, além de 57 netos e 167 bisnetos.

Assim como ocorre desde o Novo Testamento, os apóstolos são chamados como testemunhas especiais de Jesus Cristo e responsáveis por supervisionar o crescimento da Igreja. O sucessor de Russell M. Nelson será escolhido pelo Quórum dos Doze Apóstolos, após o funeral (detalhes ainda pendentes).

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
Estudante de jornalismo, o pelotense Matheus Ferreira escreve notícias sobre economia, segurança, cotidiano e saúde.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS