A semana deve ser marcada por instabilidade no Rio Grande do Sul, com poucos períodos de tempo firme. Segundo meteorologistas, pancadas de chuva e rajadas de vento devem atingir diferentes regiões do Estado nos próximos dias.
Segunda-feira (29)
O início da semana será de tempo firme na maior parte do território. Na Região Sul, a manhã terá temperaturas baixas, com mínima de 9ºC em Santa Vitória do Palmar.
À noite, no entanto, a chuva retorna e deve atingir municípios da Metade Oeste.
Terça-feira (30)
Na madrugada, a instabilidade volta a se espalhar pelo RS, atingindo principalmente o Centro, Norte e Noroeste.
Ao longo do dia, as pancadas de chuva devem alcançar a Região Metropolitana, com possibilidade de precipitações isoladas em Porto Alegre. A Metade Sul terá menor volume de umidade.
Apesar das instabilidades, o meteorologista Murilo Lopes, da UFSM, ressalta que a chuva não deve causar transtornos.
Semana terá virada no tempo: chuva, vento forte e instabilidade no RS: Há possibilidade de garoa em cidades da Região Metropolitana
Quarta-feira (1º)
O tempo melhora parcialmente. O sol aparece de forma tímida, com céu encoberto em boa parte do Estado. Há possibilidade de garoa em cidades da Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas máximas serão de:
24ºC em São Borja (Fronteira Oeste)
23ºC em Cachoeira do Sul (Centro)
21ºC em Pelotas (Sul)
20ºC em Porto Alegre
Quinta (2) e sexta-feira (3)
A instabilidade retorna na noite de quinta-feira, começando pelo Oeste e avançando pelo Estado. Na sexta, a chuva se espalha por todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados e rajadas de vento.