A esposa do humorista Cris Pereira, Mary Godoy Pereira, publicou um vídeo nas redes sociais em que manifesta apoio ao marido, condenado a 18 anos, quatro meses e 15 dias de prisão por estupro de vulnerável. A decisão foi tomada pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e se refere a um caso ocorrido em 2021, quando a vítima tinha apenas três anos de idade.
Segundo Mary, o processo teria começado logo após o anúncio de sua gravidez, dois meses depois do casamento com Cris Pereira. Sem detalhar por conta do sigilo judicial, ela disse acreditar em uma coincidência suspeita. “Esse processo chegou para a gente logo após eu anunciar minha gravidez para a família. Coincidência ou não, tirem as suas conclusões”, afirmou no vídeo.
Ainda na publicação, Mary declarou que a condenação não atinge apenas o humorista, mas também toda a família. “Algo assim não atinge só ao Cris. Atinge a mim, como esposa, atinge toda a nossa família, tamanha injustiça sendo feita com a gente”, desabafou. Ela pediu ainda que o público continue apoiando o artista, assegurando que a “verdade virá à tona”.
No último sábado (27), o próprio Cris Pereira também se pronunciou publicamente sobre a condenação. Em vídeo divulgado em seu perfil, ele voltou a negar as acusações e destacou que pretende recorrer às instâncias superiores. A defesa do humorista reforça que ele foi absolvido em primeira instância, com base em laudos periciais que teriam apontado a inexistência do crime.
LEIA MAIS:
- Canoas: caminhão de coleta de lixo tomba e quatro trabalhadores ficam feridos
- Caixa Tem libera crédito para milhões de brasileiros
- Concurso Caixa oferece salários de até R$ 15 mil em vagas de nível médio e superior
De acordo com os advogados, a condenação de segunda instância contraria as provas apresentadas no processo. A equipe jurídica afirma ainda não ter acesso ao inteiro teor do acórdão e anunciou que irá recorrer. “Temos plena convicção da inocência de Cristiano Pereira, e confiamos no Poder Judiciário”, diz a nota enviada pela defesa.
Quem é Cris Pereira
Natural de Novo Hamburgo, Cristiano Pereira da Silva, conhecido como Cris Pereira, tem 30 anos de carreira como humorista, ator e roteirista. Seus personagens Jorge da Borracharia e Gaudêncio ficaram populares em programas de rádio, televisão e nos palcos do stand-up. Atualmente, o artista soma cerca de 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais.