Um homem morto em frente a uma escola chamou a atenção de moradores da zona sul de Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (29). O crime aconteceu por volta das 9h, na Avenida Capivari, bairro Cristal, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Loureiro da Silva.
Segundo informações da Brigada Militar, o homem foi atingido por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. O local foi isolado para o trabalho da perícia, e a movimentação intensa de policiais e curiosos acabou alterando a rotina da região.
Como medida de segurança, os alunos da instituição de ensino foram liberados e as atividades suspensas. Além disso, a Unidade de Saúde da Vila Cruzeiro, que fica nas proximidades, também interrompeu os atendimentos durante a manhã por causa da violência.
Homem é morto a tiros na frente de escola em Porto Alegre: dinâmica do crime
Testemunhas relataram à polícia que o suspeito do crime estaria a pé no momento da execução. Ele fugiu logo após os disparos e, até o momento, não foi localizado.
LEIA MAIS:
- Morador de Canoas é premiado no Trilegal; Veja quem é
- Criminoso suspeito de duplo homicídio é morto em confronto com a polícia
- Influenciador brasileiro é preso na Argentina por fraude de R$ 146 milhões via Pix
A Polícia Civil investiga a motivação do crime e segue em busca do autor. O caso gerou preocupação entre pais de alunos e moradores da comunidade, que cobraram mais segurança na região.