Um adolescente de 16 anos confessou ter assassinado o próprio pai em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, e ajudado a ocultar o corpo em uma área rural do município. O caso, que chocou a cidade, foi confirmado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (29).
Segundo as investigações, o crime aconteceu no dia 6 de setembro, mas só veio à tona após o desaparecimento do homem, de 56 anos, ter sido registrado por uma das filhas em 18 de setembro. A partir de uma denúncia anônima, os policiais chegaram até o adolescente, que acabou admitindo a autoria do homicídio.
O jovem contou que usou uma espingarda para atirar na cabeça do pai e, em seguida, escondeu o corpo. O nome da vítima e do menor não foi divulgado em razão das restrições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Santana do Livramento: adolescente de 16 anos mata o próprio pai: corpo enterrado em área rural
O adolescente de Santana do Livramento conduziu a polícia até o local onde havia enterrado o corpo. Ele teria contado com a ajuda de dois amigos, de 20 e 21 anos, para ocultar os restos mortais. A dupla nega envolvimento no assassinato, mas foi presa em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.
Motivação em investigação
Em depoimento, o adolescente alegou que o homicídio teria sido motivado por um desentendimento com o pai. No entanto, a Polícia Civil investiga a possibilidade de que o crime tenha ocorrido para que ele assumisse o negócio da família sozinho, já que passou a administrar o estabelecimento comercial após a morte do homem.
LEIA MAIS:
- Morador de Canoas é premiado no Trilegal; Veja quem é
- Criminoso suspeito de duplo homicídio é morto em confronto com a polícia
- Influenciador brasileiro é preso na Argentina por fraude de R$ 146 milhões via Pix
Enquadramento legal
A Polícia Civil classificou o ato do menor como ato infracional análogo a homicídio com ocultação de cadáver. O adolescente permanece apreendido, e as autoridades seguem investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias e confirmar o real motivo do crime.