Moradores de Canoas afetados pelas fortes chuvas do dia 18 de junho de 2025 tiveram até ontem, segunda-feira (29), para solicitar o Saque Calamidade do FGTS. O valor pode chegar a R$ 6.220 por trabalhador, dependendo do saldo disponível em conta.
O prazo para o pedido se encerrou às 23h59 da última segunda-feira, e a grande novidade é que, de acordo com a prefeitura, a Caixa Econômica Federal já começou a liberar os pagamentos imediatamente após o fim do prazo, ou seja, ainda na noite de segunda.
Como solicitar o Saque Calamidade em Canoas
O pedido necessitou ser feito exclusivamente pelo aplicativo FGTS. Para isso, o morador precisou:
- Acessar a aba “Meus Saques”;
- Escolher a opção “Calamidade Pública”;
- Informar o município (Canoas);
- Enviar os documentos necessários: identidade, CPF, comprovante de residência emitido até 120 dias antes da enchente e uma foto segurando o documento.
VEJA AQUI A LISTA DE RUAS CONTEMPLADAS PELO SAQUE CALAMIDADE EM CANOAS
Benefício exclusivo para Canoas
O saque calamidade Canoas é destinado apenas aos trabalhadores que residem no município e foram atingidos pela enchente. O valor do benefício tem como objetivo auxiliar na recomposição de perdas provocadas pelas fortes chuvas.
Dúvidas e atendimento
Lembre-se, em caso de problemas ou dificuldades no aplicativo, a Defesa Civil de Canoas disponibiliza atendimento via WhatsApp pelo número (51) 98255-0805.
LEIA MAIS: