A chuva em Canoas voltou a preocupar os moradores nesta sexta-feira (3). O alerta já havia sido emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que previa a possibilidade de alta precipitação na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ao longo do dia, leitores relataram acúmulos de água em diferentes pontos da cidade.
Entre os locais mais afetados, estão a avenida Rio Grande do Sul, no bairro Mathias Velho, além da avenida Boqueirão, uma das principais vias da cidade. Também foram registrados pontos de alagamento na rua Mathias Velho e na rua Novo Hamburgo, onde um morador relatou que a água já chegou a se acumular no pátio de sua residência.
Chuva forte reforça atenção em Canoas
Apesar dos transtornos, até o momento não há registros de estragos maiores nem de aumento significativo nos alagamentos.
LEIA MAIS DE CANOAS:
- Vídeo: Agente de trânsito resgata cachorro em vala
- Justiça marca audiências de processo contra casal de influenciadores
- Paradas de ônibus no Centro de vão mudar; Entenda
O alerta do Inmet já havia reforçado a atenção dos moradores quanto a possíveis transtornos no trânsito e riscos em áreas mais vulneráveis a alagamentos. A previsão do tempo indica que as chuvas podem seguir em Canoas nas próximas horas.