Dois jovens foram mortos a tiros na madrugada do último domingo (28) no bairro Vila Nova em Bento Gonçalves. O crime aconteceu dentro de uma residência.
As vítimas foram identificadas como Eduardo Menezes dos Santos, conhecido como Gordinho, de 17 anos, e Pedro Henrique Cortes Malfatti, o PH, de 19 anos.
Dois jovens são mortos dentro de caso: O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes que devem esclarecer a motivação do crime
Ambos foram encontrados sem vida dentro de uma residência após serem atingidos por disparos de arma de fogo.
O autor do crime morreu em confronto com a Brigada Militar
De acordo com a BM, equipes do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) e do CRPO Serra foram acionadas para atender à ocorrência. No local, os policiais ouviram tiros vindos de uma casa e se deslocaram imediatamente até o endereço.
Na saída da residência, um homem armado com um revólver calibre .38 e uma pistola Bersa foi identificado como o principal suspeito do duplo homicídio. Ao receber ordem de abordagem, ele abriu fogo contra os policiais.
Os agentes revidaram e o suspeito foi baleado, morrendo no local. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Segundo a BM, o homem morto no confronto tinha antecedentes criminais por adulteração de sinal identificador de veículo, posse de drogas, lesão corporal, ameaça e favorecimento real. Pedro Malfatti, de 19 anos, também possuía passagens pela polícia por furto qualificado.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes, que devem esclarecer a motivação do crime e a possível relação entre as vítimas e o autor dos disparos